Administrador

Login:

Senha:

logo_energia-horus.jpg logo_placa-indiana.jpg logo_placa-indiana2.jpg

Ouçam Meus Programas Na Rádio Mundial 95,7 FM - SEMANALMENTE: Terças feiras ás 13:30 hs - Sábados ás 13:30 hs - Domingos ás 8:00 hs - QUINZENALMENTE : Ás segundas feiras ás 12:30 hs ( meio dia e meio )

Clique Aqui e Receba a Emanação da Energia

Motivação

A MÁGICA DE PENSAR GRANDE
DAVID J. SCHWARTZ
Editora Record / 242 paginas
Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


O tamanho da conta bancária, da felicidade e da satisfação de qualquer pessoa depende do tamanho do pensamento dessa pessoa.

Se, pensando positivamente, consegue-se tanto, por que é que todo o mundo não pensa assim? Muitas vezes me perguntaram isso. E acho que a resposta é a seguinte: todos nós, mais do que percebemos, somos o produto dos pensamentos que adejam à nossa volta. E na sua maior parte esses pensamentos são mesquinhos, nada têm de elevados. Todo o ambiente que o cerca tenta puxá-lo para trás, para uma rua de Segunda Classe. Quase que diariamente lhe diziam \"que há muitos caciques e poucos índios\". Em outras palavras, que não mais existem as oportunidades de direção, que há um excesso de chefes e que, portanto, você deve se contentar com uma posição humilde.

No entanto, a idéia do \"excesso de chefes\" simplesmente não corresponde à realidade. Os líderes de todas as atividades lhe dirão, conforme disseram a mim, que a dificuldade está na existência de \"muitos índios e um número insuficiente de caciques\". Este ambiente insignificantemente pequeno também lhe diz outras coisas tais como \"o que tem de ser será\", e que você não pode controlar o seu destino nem a \"sorte\". Portanto, o que você tem a fazer é esquecer os sonhos, deixar de pensar numa casa melhor, num melhor colégio para os filhos, numa vida melhor.

Resigne-se, deite-se e aguarde a morte. E quem já não ouviu dizer que \"o sucesso não vale o seu preço\", como se você tivesse de vender a alma, a vida da família, a sua consciência e todas as suas virtudes para subir. Contudo, na verdade, o sucesso não exige preço.

Cada passo para a frente paga o seu dividendo.

Interessar-se pelo sucesso é uma qualidade maravilhosa.

Disraeli: \"A vida é curta demais para ser pequena.\"

Quando você crê que pode realizar algo, surge o modo de como realizá-lo.

A pessoa que se acredita capaz de realizar sempre acha como realizar.

Quem crê, quem crê com firmeza, faz com que a mente trabalhe imaginando meios e modos de fazer. E se você acreditar que será bem-sucedido, os outros confiarão em você.

A descrença é uma força negativa. Quando a mente não acredita, ou duvida, atrai \"razões\" para apoiar a descrença. A dúvida, a descrença, a vontade subconsciente de falhar, de não desejar realmente ser bem-sucedido são responsáveis pela maior parte dos fracassos.
Duvide e você falhará.
Pense na vitória e alcançará o sucesso.

Eu conhecia o escritor que ela mencionara e sabia que não era superinteligente,
supercompreensível, nem super mais nada, a não ser - isso sim - superconfiante, acreditando que se acha entre os melhores e, portanto, agindo como tal e realizando o melhor.

Escute o indivíduo que se arrasta na mediocridade. Ele acredita que vale pouco, portanto recebe pouco.

Os outros vêem em nós o que nós mesmos vemos.

Acredite em si mesmo que as coisas boas começarão a surgir.

Primeiro passo: acreditar em si mesmo, acreditar que é capaz de ser bem-sucedido.

COMO DESENVOLVER A FORÇA DA CRENÇA
Pensar sempre no sucesso, nunca no insucesso.

Pensando no sucesso, você condiciona o seu cérebro a criar planos que levam ao sucesso.

As pessoas que venceram não são super-homens. O sucesso não exige uma superinteligência, nem qualquer elemento de natureza mística, bem como não se apóia na sorte. As pessoas bem-sucedidas nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesma e naquilo que realiza. Jamais - sim -, jamais se desvalorize.

Ter pequenas ambições é esperar obter pouco. Aspire a grandes coisas e obtenha grandes sucessos.

As pessoas que alcançam os mais altos degraus na direção dos negócios, seja no que respeita a vendas, engenharia, obras religiosas, literatura, ação e todos os outros terrenos, conseguem-no por seguirem consciente e continuamente um plano de autodesenvolvimento e crescimento.

Estude a vida das pessoas realizadas e descobrirá que poderiam ter apresentado - mas não o fizeram - todas as desculpas fornecidas pelos medíocres.

Roosevelt poderia ter se encolhido culpando suas pernas paralíticas; Truman, sua falta de educação ginasial, e Eisenhower, o seu ataque cardíaco.

Como qualquer outra doença, a \"desculpite\" vai piorando se não for tratada adequadamente. Quem é vítima dessa doença da mente assim raciocina: \"Não estou indo tão bem quanto devia. Que álibi poderia apresentar para salvar as aparências? Vejamos: saúde má?, falta de instrução?, idade demais?, mocidade demais?, má
sorte?, infelicidade?, a esposa?, a educação que recebi de minha família?\". Uma vez que a vítima da doença do fracasso tenha escolhido uma \"boa\" razão, apega-se a ela, e nela se apóia para explicar a si e os outros por que não progride.

Cada minuto que uma pessoa gasta preocupando-se com a morte é como se passasse um minuto morto.

Recuse-se a falar sobre sua saúde. Quanto mais você falar sobre uma doença, mesmo que se trate de um simples resfriado, pior ele parecerá.

Recuse-se a preocupar-se com a sua saúde.
O pensamento que orienta sua inteligência é muito mais importante que a quantidade de inteligência que você tem.

As desigualdades nas vendas não podiam ser explicadas por diferenças de instrução. A disparidade verificada entre os muito bem e os muito malsucedidos ficou reduzida, finalmente, à diferença de suas atitudes mentais, isto é, na maneira de orientar os pensamentos.

Conta-se que, uma vez, perguntaram ao grande cientista Einstein quantos pés tinha 1 milha. \"Não sei\", respondeu ele. \"E por que razão havia de encher minha cabeça com fatos que posso encontrar em dois minutos em qualquer livro especializado?\" Nesta passagem, Einstein ensinou-nos uma grande lição. Ele sabia que era muito mais importante usar o cérebro para pensar, do que como um armazém de fatos.

Uma vez Henry Ford viu-se envolvido num processo com o Chicago Tribune. O jornal chamou-o de ignorante, e Ford, homem de grande respeito, respondeu: \"Provem-no.\"
O Tribune submeteu-lhe uma porção de perguntas simples, tais como: \"Quem foi Benedict ArnoldT\" \"Quando ocorreu a Guerra da Revolução?\", e outras, a maioria das quais Ford, que tinha tido uma instrução pouco formal, não pôde responder.
Por fim, irritado, ele declarou: \"Não sei as respostas, mas sou capaz de, em cinco minutos, encontrar um homem que as sabe.\"
Henry Ford jamais se interessou por informações multiformes. Ele conhecia o que todos os chefes importantes conhecem: que a capacidade de saber como obter a informação é mais importante do que usar o cérebro como uma garagem de fatos.

Quanto vale um homem que conhece os fatos? Recentemente passei uma noite interessante na companhia de um amigo que é presidente de uma jovem, porém próspera, firma industrial. Aconteceu que o aparelho de televisão foi ligado para um dos mais populares programas de perguntas e respostas. O camarada que estava sendo interrogado já participava do programa há várias semanas. Respondia sobre tudo, sobre coisas que pareciam até absurdas. Após haver respondido a uma questão particularmente intrincada, algo sobre uma montanha na Argentina, meu anfitrião olhou-me e disse-me:
- Quanto você pensa que eu daria àquele sujeito para trabalhar para mim?
- Quanto? - perguntei.
- Trezentos dólares, e nem um \"cens\" a mais - não por semana, ou por mês, mas por toda a vida. Já o avaliei. Esse \"sabido\" é incapaz de pensar. Só sabe guardar as coisas na memória. Nada mais é do que uma enciclopédia humana, e creio que por 30O dólares posso comprar uma boa coleção de enciclopédia. Talvez até seja demais. Num almanaque de dois dólares eu serei capaz de encontrar noventa por cento do que aquele camarada sabe.

Lembre-se de que o que importa não é a quantidade de \"cérebro\" que você tem, mas sim a maneira pela qual o utiliza. Dirija o seu cérebro, em vez de ficar se preocupando com o seu QI.

Repita várias vezes por dia: \"Minhas atitudes são mais importantes do que minha inteligência.\"

Ponha sua inteligência a trabalhar no sentido criador, positivo. Utilize-a para encontrar meios de vencer, não para que ela lhe prove que você vai perder.

Não importa a idade que temos. É a nossa atitude para com ela que a transforma numa bênção ou num obstáculo.

O que realmente importa é que você conheça o negócio. Se você o conhece, e entende as pessoas, está suficientemente maduro para dominá-lo.

John nada teve de sorte, a menos que se queira chamar “sorte\" um trabalho cuidadosamente planejado e pacientemente executado.
(...)Imagine por um momento que a General Motors tivesse de ser completamente reorganizada na base da sorte. Para levar a cabo essa organização, seriam colocados, numa um aa, os nomes de todos os empregados. O primeiro nome dali retirado seria o presidente: o segundo, o vice-presidente, e assim por diante.
Parece absurdo, não é? E, contudo, assim é que funcionaria a sorte.
As pessoas que atingem o topo, em qualquer ocupação - direção de negócios, vendas, direito, engenharia, ação, ou o que quer que seja - ali chegam devido às suas atitudes superiores e ao uso e aplicação do seu bom senso a um trabalho sério.

Aceite a lei de causa e efeito. Observe bem o que parece ser a \"boa sorte\" de alguém. Acabará vendo que não se trata de sorte e sim de preparo, planejamento e pensamento na obtenção do sucesso. Tudo isso precede o que se chama boa sorte.

A ação cura o medo. Por outro lado, a indecisão e o adiamento fertilizam-no.

Grande parte da falta de autoconfiança pode ser relacionada diretamente com a memória desorientada. Seu cérebro é muito parecido com um banco. Todos os dias
você deposita pensamentos no seu \"banco mental\". Esses pensamentos depositados crescem e constituem sua memória. Quando você se põe a pensar, ou encara um problema, na verdade pergunta ao seu banco da memória: Que é que eu já sei sobre isso?
O banco da memória responde automaticamente e lhe fornece pedaços de informações relativas à situação em pauta, e que você ali depositou em ocasiões anteriores. Sua memória é, então, o fornecedor básico da matéria-prima para seus novos pensamentos.
O caixa do seu banco da memória é digno de toda a confiança. Jamais o engana. Se você lhe disser: Sr. Caixa, desejo retirar alguns dos pensamentos que depositei há tempos, provando que eu sou inferior às outras pessoas, ele responderá: Com todo o prazer, meu senhor. Lembra-se que já fracassou duas vezes ao tentar isso?
Lembra-se do que lhe disse o seu professor do 6° ano, quanto à sua incapacidade para realizar qualquer coisa? Lembra-se dos comentários que ouviu a seu respeito? Lembra-se... E assim, um após outro, o Sr. Caixa vai retirando de seu cérebro os pensamentos que provam a sua falta de aptidão.
Suponhamos, porém, que você procure o caixa para lhe pedir:
- Sr. Caixa, acho-me numa situação difícil. Poderia dar-me alguns pensamentos que me devolvam a confiança?
Mais uma vez o caixa lhe dirá: - Com prazer, meu senhor.
Mas agora entrega-lhe os pensamentos anteriormente depositados e que provam que você pode ser bem-sucedido. Lembre-se do excelente trabalho que você já realizou em situação semelhante... Lembre-se como o Sr. Smith confiava em você... Lembre-se do que seus amigos dizem a seu respeito... Lembre-se...
O Sr. Caixa é muito compreensivo; permite que você retire o que quiser do que depositou no banco. Afinal de contas, o banco é seu.

Num recente artigo, no Cosmopolitas Magazine, intitulado \"O Caminho da Autodestruição\", Alice Mulcahey demonstrou que, anualmente, mais de 30.OOO americanos se suicidam, enquanto que outros 10O.OOO tentam fazê-lo. E continuou dizendo que \"Há uma chocante evidência de que outros milhões de pessoas estão se
matando por processos menos visíveis e mais vagarosos. Outros, ainda, estão cometendo um suicídio mais espiritual do que físico, buscando constantemente maneiras de se humilharem, punirem e, geralmente, inferiorizarem-se\" .

Quando encontrar-se com uma outra pessoa adote a política de pensar \"Somos ambos pessoas importantes discutindo algo de interesse e beneficio mútuos\".

Na verdade a raiva dele não é contra mim. Eu nada mais fui do que o bode expiatório. Quem sabe se o pobre coitado não brigou com a mulher, ou se os seus negócios vão mal? Ou talvez ele sinta-se inferior e esta tenha sido a sua grande oportunidade de parecer dominador. E eu fui o cara que lhe deu a chance de se livrar de algo.

Os que têm vergonha de se apresentar podem superar essa timidez com confiança realizando três ações simples e simultâneas: primeiro, aperte cordialmente e com firmeza a mão da outra pessoa; segundo, encare-a diretamente; e terceiro, diga: \"Muito prazer em conhecê-la.\"
Essas três simples ações extinguem, automática e instantaneamente, a timidez. Uma ação confiante produz um pensamento confiante.

A maioria das pessoas se espalha pelas filas de trás para que não seja \"muito notada\". E a razão do medo de ser notado é a falta de confiança. Sentar-se na frente faz adquirir confiança. Pratique isso. De agora em diante, adote como regra o sentar-se na frente, o mais que você puder.

Habitue-se a encarar os outros - A maneira pela qual uma pessoa usa os olhos diz muito a seu respeito. Quando alguém não o olha nos olhos, você instintivamente se pergunta: \"Que está ele procurando ocultar? De que é que ele tem medo? Estará procurando tapear-me? Estará escondendo algo?\"
O fato de se procurar evitar o olhar dos outros significa uma de duas coisas: ou, \"Sinto-me fraco ao seu lado\", \"Sinto-me inferior a você”, \"Estou com medo de você\", ou \"Sinto-me culpado\", \"Fiz ou pensei algo que não quero que você saiba\", \"Estou com medo de que você possa ver através de mim\" .
Você não se recomenda quando evita o olhar dos outros. Apenas diz: \"Estou com medo. Não tenho confiança.\" Domine esse medo olhando os outros dentro dos olhos.
Quando você olha alguém diretamente nos olhos está dizendo: \"Sou honesto e superior. Acredito no que estou lhe dizendo. Não tenho receio. Tenho confiança.\"
Faça com que seus olhos trabalhem para você. Dirija-os diretamente aos olhos do seu interlocutor. Isso não apenas lhe conferirá confiança, fará também com que os outros confiem em você.

Pessoas que demonstram uma superconfiança - Essas andam mais rapidamente que a média. Parece que correm. A maneira pela qual andam parece dizer. \"Vou a um lugar importante, fazer algo de importância. E, mais ainda, vou conseguir o que quero dentro de 15 minutos.\"

Quanto mais você falar, mais confiança adquire, e mais fácil se torna falar da próxima vez. Falar é a vitamina que cria a autoconfiança. Utilize essa maneira de fabricar a autoconfiança. Adote como regra falar em todas as reuniões a que você comparecer. Fale, diga algo voluntariamente, em todas as reuniões onde se trate de negócios, ou de problemas da comunidade e às quais você comparecer.
Não faça exceções. Faça comentários, dê sugestões, faça perguntas. E não seja o úlgmo a falar. Procure ser o quebra-gelo, o primeiro a fazer um comentário. E não se preocupe com medo de fazer papel de bobo. Não o fará. Para cada pessoa que não concorda com o que você diz, há sempre outra que tem a mesma opinião que a sua.

Milhares de pessoas adquiriram autoconfiança através de um programa planejado para falar como facilidade com os outros e para os outros.

Tente sentir-se derrotado e, ao mesmo tempo, sorrir com franqueza. Não o conseguirá. Um sorriso franco confere-lhe confiança, destrói o medo, afasta as preocupações e combate o desespero. Um sorriso franco faz mais do que livrá-lo de más sensações. Ele também funde - e de maneira instantânea - a oposição dos outros. Diante de seu sorriso franco uma outra pessoa apenas não pode zangar-se com você.

Muitas vezes tenho ouvido dizer: \"Sim, muito bem, mas quando estou com medo de alguma coisa, ou quando estou com raiva, não tenho vontade alguma de sorrir.\"
Claro que não. Ninguém tem. O truque está em você forçar o sorriso. Então sorria.
Domine o poder de sorrir.

Vejamos agora como podemos engrandecer nossos pensamentos.
Algum dia você já perguntou a si mesmo: Qual é a minha maior fraqueza? Provavelmente a maior fraqueza humana é a auto-depreciação- isto é, o vender-se barato. A auto-depreciação se evidencia de vários modos. John vê, no jornal, o anúncio de um emprego; é exatamente o que ele deseja. Mas nada resolve porque pensa assim: \"Para que me incomodar? Eu não sou bastante bom para isso.\" Ou então é Jim que deseja encontrar-se com Joan, mas nada faz para isso, pois pensa que não adiantará.
Tom sente que Mr. Richard seria um bom freguês para seus produtos, mas não o procura. Acha que Mr. Richard é importante demais para atendê-lo. Pete está preenchendo um formulário de pedido de emprego. Há uma pergunta que diz: \"Com que salário deseja iniciar?\" E coloca um salário modesto porque realmente acha que não vale o salário maior que desejaria ganhar.

Quem usa palavras difíceis, frases e termos altissonantes que a maioria tem dificuldades de compreender tem tendências para arrogância, medalhão, ou bobo presumido. E esses, geralmente, pensam mesquinhamente.
A medida da importância do vocabulário de alguém não está no tamanho ou no número de palavras que usa Ao contrário, o que importa, a única coisa que importa no vocabulário de alguém, é o efeito que suas, palavras e frases causam na sua própria maneira de pensar e na dos outros.

Suponhamos que você diga a um grupo de indivíduos: \"Lamento ter de comunicar que fracassamos.\" Que vêem essas pessoas? Derrota, e todo o desapontamento e amargura que a palavra \"fracassar\" encerra. Suponhamos, agora, que você declare: \"Eis uma nova tentativa que, acredito, dará certo.\" Todos sentir-se-ão encorajados, prontos para começar de novo.Suponhamos que você fale: \"Surgiu um problema.\" Você cria,na mente dos outros, um quadro em que aparece algo desagradável,difícil de resolver. Se, ao contrário, disser: \"Surgiu um desafio\", o quadro é de estímulo, de esporte, de algo agradável de fazer.
Ou então diga: \"Ficamos sujeitos a uma grande despesa\", e o grupo verá dinheiro sendo gasto, dinheiro que jamais voltará, o que, aliás, é de fato desagradável. Mas se, ao contrário, você se exprimir assim: \"Fizemos um grande investimento\", o grupo imaginará um quadro de algo que, mais tarde, dará lucro, uma visão muito agradável.

Para pensar positivamente devemos usar palavras e frases que produzam imagens mentais positivas, construtivas.

Os que pensam positivamente habituam-se a ver as coisas não apenas como são, mas como poderão ser.

Quando falo com os meus clientes não preciso convencê-los de que a fazenda é uma boa compra, tal qual está. Ajudo-os a ver a fazenda transformada em algo que vai fazer dinheiro.

Veja as coisas não como são, mas sim como poderão vir a ser. A capacidade de visualizar valoriza tudo. Quem pensa positivamente prevê sempre o que pode ser feito no futuro. Não fica empacado no presente.

É preciso ver as coisas como poderão ser, e não apenas como são.
O professor que só pensa em Jimmy tal qual é - um pirralho mal-educado, atrasado e grosseiro - com toda a certeza não vai ajudá-lo a desenvolver-se. O que, porém, enxergar o que poderá ele vir a ser vai obter bons resultados.
A maioria das pessoas que observa os \"Caminhos do Desvio\" só vê ali gente vencida, fracassada, sem esperança alguma. Mas uns poucos devotados enxergam algo mais: vêem cidadãos que podem ser amparados e, por isso, realizam, às vezes, ótimos trabalhos de reabilitação.

O importante não é o que se tem, mas sim o que se planeja obter.

A etiqueta de preço que o mundo coloca em nós é igual à que nós mesmos nos colocamos.

Pergunte a isso mesmo: \"Que poderei fazer para valorizar este quarto, esta casa ou este negócio?\" Procure idéias que façam as coisas valerem mais. Uma coisa - seja um terreno vazio, uma casa ou um negócio - vale de acordo com o uso que dela se pretende fazer.

Visualize-se não como você é, mas como poderá vir a ser. Assim procedendo, os métodos para atingir o seu valor potencial apresentar-se-ão por si mesmo.

QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER UM BOM DISCURSO?
Quase todo o mundo desejaria ser capaz de falar bem em público. No entanto, a maior parte das pessoas não o consegue, e são péssimos oradores. Por quê? A razão é simples. Concentram-se nos aspectos triviais e insignificantes do discurso em vez de pensarem nos grandes e importantes. Quando se prepara para falar, quase toda a gente se ministra um batalhão de instruções mentais como \"Não devo esquecer de me conservar ereto\", \"Não devo mexer-me demais, nem sacudir muito as mãos\", \"Não devo deixar que o auditório me veja consultar notas\", \"Não devo esquecer os possíveis erros de gramática\", \"Não devo esquecer se a gravata está direita\", \"Não devo esquecer de falar alto, mas não alto demais\", e assim por diante.
Muito bem. E que acontece quando o orador se levanta para falar? Fica apavorado porque se deu uma lista terrível de coisas que não deve fazer. Confunde-se e encontra-se silenciosamente perguntando \"Será que cometi algum engano?\". Em resumo, é um fracasso. E o é porque se concentrou nas qualidades pequenas, triviais, sem importância, de um bom orador e deixou de pensar nos requisitos que fazem um bom orador: conhecimento do assunto sobre o qual vai falar; e um intenso desejo de transmiti-lo aos outros.
O que caracteriza um verdadeiro orador não é a sua postura, ou o número de erros de gramática que comete, mas sim conseguir que o auditório apreenda os pontos que deseja demonstrar. A maioria de nossos principais oradores apresentam pequenos defeitos: alguns tem mesmo vozes muito desagradáveis Alguns dos mais procurados oradores da América fracassariam num curso dado pelo antigo e negativo método do \"não faça isso e aquilo\".
No entanto, todos esses afortunados oradores públicos têm uma coisa em comum. Todos têm algo a dizer e um desejo imperioso de que os outros o escutem.

O fato de se acreditar que alguma coisa pode ser feita põe a mente a trabalhar à procura de um meio de fazê-la.

QUANDO SE CRÊ, A MENTE PROCURA MEIOS DE FAZER.

Quando você crê que algo é impossível, sua mente põe-se a trabalhar para provar essa impossibilidade. Mas quando você acredita, mas acredita de verdade que alguma coisa pode ser feita, sua mente começa a trabalhar por você e o ajuda a encontrar meios de fazê-la.

Do mesmo modo, você pode encontrar meios de gostar de uma pessoa, se acreditar que isso é possível.
Você pode encontrar soluções para os problemas pessoais, acreditando nessa possibilidade.

Você pode achar um meio de comprar uma casa nova e maior, se se acreditar capaz de fazê-lo.
A crença liberta a força criadora. A descrença põe-lhe um freio, Acredite, e você começará a pensar - construtivamente.
Sua Mente Arranjará um Meio, se Você Permitir que Ela o Faça.

Pense em algo de especial que você tem desejado, mas que não conseguiu realizar. Faça, agora, uma lista das razões pelas quais você é capaz de realizá-lo. Muitos de nós destruímos nossos desejos simplesmente porque nos concentramos na impossibilidade de realizá-los, quando a única coisa digna da concentração mental é pensar neles como exeqüíveis.

Von Braun: \"O homem pertence ao lugar para o qual deseja ir.\"

Não interessa saber se essas idéias são, ou não, práticas. O ponto importante é ver como alguém trata essas proposições. Se a pessoa rir ante a idéia e não lhe der a menor atenção (e é muito provável que 95 por cento riam), há muita probabilidade de que ela sofra de paralisia tradicional. Mas aquela que entre 20 disser: \"Aí está uma idéia interessante; fale mais a respeito\", tem a mente voltada para a criação.

Torne-se receptivo às idéias. Receba-as com alegria. Destrua os pensamentos repulsores tais como: \"Não adianta\", \"Não pode ser feito\", \"É inútil\" e \"É absurdo\".

Acabe com a rotina. Procure novos restaurantes, novos livros, novos amigos, novos teatros; siga, um dia, para o trabalho, por um caminho diferente, passe umas férias diferentes esse ano, faça algo de novo e diferente neste fim de semana.
Se você trabalha em distribuição, interesse-se pela produção, contabilidade, finanças e outros elementos do negócio. Isso lhe dá alento e o prepara para maiores responsabilidades.

Os indivíduos e os negócios prósperos vivem com essa pergunta: \"Como poderei melhoro a qualidade do meu rendimento? Como poderei fazer melhor?\"

A capacidade é, de fato, um estado de espírito.

Todas as pessoas prósperas e competentes que eu conheço são ocupadas. Quando inicio alguma coisa, algum projeto, com elas, sei que será satisfatoriamente terminado.

Dezenas de situações ensinaram-me que posso confiar num homem atarefado. Mas muitas vezes fiquei desapontado ao trabalhar com gente que dispõe \"de todo o tempo\".

Não há melhor maneira de fazer com que os outros gostem de nós do que os ouvindo.

Um cérebro que só se alimenta de si fica logo subnutrido, enfraquecido, e incapaz de pensar criadora e progressivamente. O estímulo dado pelos outros é um excelente alimento mental.

Você já pensou por que razão um caixeiro recebe um freguês com um \"Em que posso servi-lo, senhor?\", ao mesmo tempo que ignora virtualmente um outro? E por que um homem abre uma porta e cede a passagem para uma mulher, e não para a outra? Ou por que um empregado cumpre conformadamente as instruções de um superior, enquanto resmunga para seguir as ordens que outro lhe dá? Ou por que prestamos mais atenção ao que uma pessoa diz, do que ao que outra fala?
Olhe à sua volta, e observe que alguns indivíduos são tratados por \"Alô, Mac\", \"Alô, Budy\", enquanto que outros recebem um sincero e importante \"Sim senhor\". Observe e veja que enquanto certas pessoas impõem confiança, lealdade e admiração, outras não.
Aprofunde a sua observação e verifique que os que impõem mais respeito são também os mais bem-sucedidos. Como se explica isso? Podemos resumir numa palavra: pensamento. Opensamento é que faz isso. Os outros nos vêem como nós nos vemos. Recebemos o tipo de tratamento que pensamos merecer.

Para sermos importantes, devemos pensar que o somos, pensar de verdade; então os outros pensarão também.

A maneira pela qual você pensa determina a maneira pela qual você age.

E quanto mais respeito você tiver por si mesmo, mais respeito os outros terão por você.

Pareça importante - isso o ajudará a pensar de maneira importante.

Regra: Lembre-se de que sua aparência \"fala\". Certifique-se de que ela diz coisas positivas a seu respeito. Nunca saia de casa sem ter a certeza de que você parece o tipo de pessoa que deseja ser.

O seu exterior físico afeta o seu interior mental. A sua aparência externa afeta a maneira pela qual você pensa e se sente internamente.

Qualquer um que já tenha servido o exército sabe que o soldado sente e pensa como soldado quando está de uniforme. Uma mulher sente mais a emoção de uma festa quando está vestida de maneira apropriada para a festa.

Se sua aparência fala a você, fala também aos outros. Ajuda a determinar o que os outros pensam de você.

A questão é essa: quanto melhor for a sua \"embalagem\", maior será a aceitação do público.

Não se esqueça: sua aparência fala para você e para os outros.
Faça tudo que puder para que ela diga: \"Aqui está uma pessoa que se respeita. É importante. Trate-a como tal.\" Você deve parecer o melhor que puder aos outros e, o que é ainda mais importante, a você mesmo.
Você é o que pensa ser. Se seu aspecto faz com que você pense que é inferior, você será inferior. Se faz como que você pense que é insignificante, você se tornará insignificante. Pareça o melhor que puder e você pensará e agirá da melhor maneira possível.

Todos nós reparamos como as crianças adquirem rapidamente as atitudes, os medos e as preferências dos pais.

Faça um discurso cheio de entusiasmo para si mesmo. (...)diga: “Vou fazer uma grande palestra. Tenho algo a dizer, e que essa gente precisa ouvir\".
Repita essas frases com convicção. Depois, volte para a sala de conferência e fale.

Cole essa pergunta no cérebro: \"É assim que procederia uma pessoa importante?\" Faça-se essa pergunta para tomar-se maior e ter mais sucesso.

Sua aparência lhe fala. Certifique-se de que ela eleva o seu espírito e lhe confere confiança. Sua aparência fala aos outros. Tenha a certeza de que ela diz: \"Eis uma pessoa importante, inteligente, próspera e em quem se pode confiar.\"

Em todas as situações da vida pergunte mentalmente: \"É assim que pensa uma pessoa importante?\" Então obedeça à resposta.

O tipo de alimento mental que consumimos determina nossos hábitos, nossas atitudes, nossa personalidade. Cada um de nós herdou uma certa capacidade criadora. No entanto, a maneira pela qual a desenvolvemos e a quantidade que dela utilizamos dependem do alimento mental que ingerimos.
Assim como o corpo reflete a comida que se lhe dá, a mente reflete o ambiente com que é alimentada.

A convivência com pessoas que têm idéias grandiosas eleva o nível de nossos pensamentos.

Recondicione-se para o sucesso. O maior obstáculo na estrada do sucesso é a sensação de que as grandes coisas estão fora de nosso alcance.

Suponha que você diga a outra pessoa do tipo médio que pretende possuir uma casa de 50.OOO dólares. Ela rirá porque julgará que isso é impossível. No entanto, se você contar seu plano a uma pessoa que já esteja morando numa casa de 50.OOO dólares,ela não se surpreenderá. Sabe que isso não é impossível, de vez que já o conseguiu.
Lembre-se: Os que lhe dizem que você não pode fazer são, quase sempre, pessoas mal-sucedidas, quando muito do tipo médio ou medíocre no que toca às realizações. As opiniões dessa gente podem agir como veneno.

O modo por que pensamos é diretamente afetado pelo grupo que freqüentamos. Tenha a certeza de que você está no rebanho que pensa certo.

O indivíduo que, fora do trabalho, tem uma vida construtiva, quase sempre é mais bem-sucedido do que o outro que enfrenta situações monótonas e aborrecidas no lar.

Quando falar dos outros aborde sempre o lado positivo.
Para estimular os outros deve-se primeiro estimular-se a si próprio.

Os alunos não se interessavam pelo que dizia o mestre porque ele próprio não estava interessado. A História o aborrecia, e ele deixava transparecer isso. Para estimular os outros, tornando-os entusiastas, você tem primeiro que se entusiasmar.

O vendedor entusiasta jamais precisa se incomodar com a falta de entusiasmo dos compradores. O professor entusiasta jamais tem que se preocupar com o desinteresse dos alunos. O pastor cheio de estímulo jamais terá o desprazer de ver sua congregação adormecida.

Os resultados são proporcionais ao entusiasmo aplicado.

Para se tornar entusiasmado com alguma coisa que não lhe desperta interesse, aprenda mais sobre essa coisa.

Use a técnica de \"aprofundar-se no assunto\" para desenvolver o entusiasmo por uma outra pessoa. Procure saber tudo o que puder a respeito dela - o que faz, qual é sua família, seu passado, suas idéias e suas ambições -e verá que seu interesse e entusiasmo por ela crescerão. Continue a escutá-la e com certeza irá descobrir interesses comuns. Aprofunde-se mais ainda e, eventualmente, verá que se trata de uma pessoa fascinante.

A técnica também funciona quando se trata de desenvolver entusiasmo por lugares novos.

Há um modo de criar entusiasmo por uma nova localidade. Procure simplesmente conhecê-la a fundo. Aprenda tudo o que puder sobre ela. Misture-se com o povo. Pense e sinta como um cidadão da comunidade, desde o primeiro dia em que estiver nela. Faça isso que ficará entusiasmado com o seu novo ambiente.

Ponha em execução esse princípio, da próxima vez que você tiver de fazer algo que não deseje. Ponha-o em execução da próxima vez que começar a ficar aborrecido. Quanto mais você penetrar um assunto, mais interesse terá nele.

Espalhe boas novidades. Esqueça as ruins que nada mais fazem do que aborrecer sua família, pondo-a nervosa. Traga diariamente para casa um pouco de sol.

Diga-lhes algo de bom, ou não lhes diga nada.Irradiando boas notícias você fica estimulado, sente-se melhor. Espalhando boas-novas você faz com que os outros também sintam-se melhor.

Querer ganhar dinheiro e acumular riquezas é um fato perfeitamente natural - e altamente desejável. O dinheiro é a força que dará a você e à sua família o padrão de vida que merecem. Dinheiro é o poder de ajudar os infelizes. Dinheiro é um dos meios de viver completamente a vida.
Censurado uma vez por incitar os outros a ganhar dinheiro, o grande pastor Russel H. Conwell, autor do livro Acres of Diamonds, disse: \"Foi o dinheiro que imprimiu a bíblia, é o dinheiro que constrói as igrejas, que envia os missionários às regiões mais distantes do mundo, que paga os vossos pregadores, e não haveria muitos deles se não tivésseis com que pagá-los.\"

E a semente do dinheiro é o bom serviço. Eis por que é a atitude de \"em primeiro lugar servir bem\" que cria a riqueza. Faça um objetivo e o dinheiro virá por si mesmo.

Você não pode colher dinheiro sem plantar as sementes que lhe dão nascimento. E a semente do dinheiro é o bom serviço.

Dê sempre ao público Mais do que Ele Espera Obter. Cada pequenina coisa extra
que você faz pelos outros é uma semente de dinheiro.

Dedique diariamente um pouco do seu tempo procurando ponder a essa pergunta: \"Como posso fazer mais do que esperam mim?\" Depois aplique as respostas.

Ponha um pouco mais de \"viva e deixe viver\", em sua filosofia. A maioria das pessoas não gostam que se diga que \"estão erradas\". Você tem direito à sua própria opinião, mas, algumas vezes, é melhor guardá-la para si.

Seria monótono o mundo se todos fossem iguais e perfeitos.

Uma vez que você tenha dominado a técnica de só pensar bem dos outros, estar-lhe-á garantido um sucesso maior.

Quando tenho minha atenção focalizada no cliente, revejo as razões pelas quais devo gostar dele. E antes de lhe dizer uma só palavra sobre a apólice de seguro, imagino-o como uma criatura agradável, atraente.
Esta pequena técnica dá resultado. Gostando eu dele, cedo ou tarde ele acabará gostando de mim. Em breve, em vez de nos acharmos discutindo através da mesa, estamos sentados juntos, elaborando o plano de seguro. E ele confia e acredita em mim porque passei a ser seu amigo.

Compensa mostrar-se cortês para com gente que você não conhece nem espera conhecer jamais. A recompensa vem na forma do bem-estar que se sente. E este bem-estar reflete-se no seu trabalho e em tudo o mais que você fizer.

A maneira de pensar quando você perde é que determinará quanto tempo vai levar para você ganhar.

Uma idéia apenas regularmente boa, mas posta em execução, é cem por cento melhor
do que outra maravilhosa, mas que se deixa morrer.

De um certo modo a persistência não é uma garantia da vitória. Misturada, porém, com a experiência, garante o sucesso.

Muita gente passa pela vida dando mostras de admirável persistência e ambição, mas falha porque não experimenta novos métodos. Conserve o seu objetivo. Não se afaste dele um milímetro. Mas não ande às cabeçadas. Se não está obtendo resultados, tente um método novo.

Se você pensar \"Há um meio de resolver esse problema\", sua mente se encherá de pensamentos positivos que o auxiliarão a encontrar a solução.
O importante é pensar que \"há um meio\".

Quando você acha que há um meio, automaticamente você converte a energia negativa (vamos abandonar, vamos voltar) em energia positiva (vamos continuar, vamos progredir).

Quando encontrar um obstáculo, não abandone totalmente um projeto. Recue um pouco e refresque-se mentalmente. Faça qualquer coisa simples, tal como ouvir um pouco de música, fazer um passeio ou tirar um cochilo. Então, quando você se dedicar novamente a ele, muitas vezes a solução aparece antes que você se dê conta.

O que importa não é de onde você vem ou onde você está, mas para onde você quer ir.

Antes de partir, saiba para onde quer ir.

A energia aumenta, multiplica-se, quando você estabelece um objetivo desejado e resolve trabalhar para alcançá-la. Muita gente, milhões de pessoas podem encontrar novas energias escolhendo um objetivo e dando tudo o que podem para alcançá-lo. Os objetivos curam o tédio, curam até muitos males crônicos.

Quando você se rende aos seus desejos, quando fica ou se deixa ficar obcecado por um objetivo, recebe a força física, a energia e o entusiasmo necessários para realizá-lo. Recebe, porém, algo mais, igualmente valioso. Recebe a \"instrumentação automática\" necessária para se manter na direção do objetivo.

Com o objetivo absorvido pelo subconsciente, você reage automaticamente da maneira certa. E assim o consciente fica livre para pensar clara e corretamente.

Estude o mais alto escalão das pessoas que atingiram o sucesso. Note como todos, sem exceções, devotam-se inteiramente aos seus objetivos. Observe como a vida de uma pessoa de grande sucesso gira em torno de um propósito.

Já aconteceu a todos nós acordarmos um sábado de manhã sem plano algum, sem nenhuma agenda mental ou escrita para nos indicar o que vamos fazer. Em dias assim quase nada fazemos Vagamos a esmo o dia todo, felizes quando ele se finda. Mas quando começamos o dia com um plano, realizamos uma porção de coisas. Essa experiência importante nos dá uma lição muito importante: para realizar algo, devemos planejar sua realização.

Quando você procura o sucesso deve estabelecer objetivos e impor-se prazos, datas e quotas a serem cumpridos. Você só realizará o que planeja.

A maioria das pessoas que encaram a aposentadoria como o fim de uma vida de atribulações verificam logo que ela significa o fim da própria vida. Sem nada para fazer, sem objetivo, o indivíduo logo se extingue.

Para viver mais, tenha um objetivo. Nenhum remédio do mundo - e seu médico confirmará isso - é tão forte para prolongar a vida quanto a vontade de fazer alguma coisa.

O método do passo a passo é o único meio inteligente de atingir qualquer objetivo. Amelhor fórmula que já ouvi para deixar de fumar, a que mais tem dado resultado para a maior parte dos meus amigos, é a que eu chamo demétodo de \"horaemhora\". Em vez de tentaratingir o objetivo final - que é livrar-se do vício - resolvendo não fumar nunca mais, o indivíduo decide ir adiando, por mais uma hora, o próximo cigarro. Quando a hora passa, o fumante simplesmente renova a sua resolução de não fumar por mais uma hora. Posteriormente, à medida que o desejo vai diminuindo, o período é dilatado para duas horas, depois para um dia. Eventualmente, o objetivo é alcançado. A pessoa que quer libertar-se de um hábito de uma vez fracassa porque a dor psicológica é maior do que ela pode suportar. Uma hora é fácil; para sempre é difícil.

E os indivíduos \"famosos\" que perdem a celebridade tão depressa quanto a adquiriram nada mais são do que impostores que não lançaram fundações sólidas.

Onde encontrar as melhores fontes criadoras de idéias? Há muitas, mas, para obter uma boa porção de material de alta qualidade, faça isso: compre, pelo menos uma vez por mês, um bom livro estimulante e assine duas revistas ou jornais que emitam idéias. Por uma pequena quantia, e com um mínimo de tempo, você ficará sintonizado com os melhores pensadores existentes em qualquer parte.

Quando você se deixar absorver por seu objetivo, encontrar-se-á tomando as decisões certas para alcançá-lo.

Veja a vida dos grandes líderes religiosos e repare que todos passaram um tempo considerável isolados. Moisés isolava-se freqüentemente, às vezes por demorados períodos de tempo. O mesmo se dava com Jesus, Buda, Conftício, Maomé, Gandhi - todos os mais notáveis líderes religiosos da história viveram muito tempo em solidão, longe das distrações da vida.

É muito possível que Hitler jamais houvesse adquirido o poder, se não tivesse passado meses sozinho, na prisão, onde teve tempo para elaborar o Mein Kampf *, aquele perverso plano para o domínio do mundo e que conquistou os alemães num momento de cegueira.
*Em alemão no original. Minha luta, livro escrito por Hitler, na prisão, em que expunha suas idéias políticas e que se constituiu na verdadeira biblia do movimento nazista. (Nota do tradutor)

A questão é essa: as pessoas bem-sucedidas em qualquer terreno precisam de tempo para conferirem-se consigo mesmas. Os líderes usam a solidão para reunir as partes de um problema, para imaginar as soluções, paraplanejar, e, numapalavra, para se dedicar ao superpensamento.

Não seja do tipo que não pode ficar sozinho. Os líderes de sucesso exploram sua supe rforça, isolando-se. Você também pode fazer o mesmo.

Pense conforme pensam as pessoas que você deseja influenciar. É fácil conseguir que os outros façam o que você quer, se você encarar as coisas através dos olhos deles. Antes de agir, pergunte a si mesmo: \"Que pensaria eu disso, se me achasse no lugar da outra pessoa?\"

Você vence quando se recusa a lutar com gente mesquinha. Brigar com ela faz com que você se torne seu igual. Mantenha-se grande.

Pense Positivamente o bastante para ficar imune aos ataques das pessoas insignificantes.

Pareça importante. Isso ajuda você a pensar de maneira importante. Sua aparência exterior tem muito que ver com o que você sente interiormente.
DESPERTE SEU GIGANTE ADORMECIDO

APRENDENDO A PENSAR E FALAR DE FORMA POSITIVA
O TRABALHO INTERNO
“Somos uma energia em busca da consciência de si mesma”.

Pierre Weil.
O Ser Humano esta na Terra para transformar Matéria-Energia em Energia-Consciência.
JHS

“Assim será a palavra que sair da minha boca: não retornará vazia, mas ela achará tudo quanto eu tenho querido e sentirá o seu efeito naquelas coisas para as quais eu as enviei.”

Isaías 55:11

Simulação de uma conversa entre duas pessoas para exemplificar o assunto.

P – Eu quis muito fazer uma faculdade, mas desisti...
R – Você desistiu de tentar uma faculdade por acreditar que não era capaz, certo?
P – Eu tenho medo de não passar...
R – Os medos são aprisionadores. Culturalmente, as pessoas são treinadas para o fracasso; daí, geralmente entrarem em luta com o negativo.
P – Mas não é bom lutar contra o negativo?
R – Bom mesmo é querer o positivo. Existem pessoas que estão continuamente lutando contra aquilo que não querem e costumam confundir estado com identidade. Por exemplo:

Identidade============================Estado
Eu sou gordo................................................................Eu estou gordo
Eu sou magro...............................................................Eu estou magro
Eu sou doente...............................................................Eu estou doente
Eu sou diabético.......................................................Eu estou diabético
Enfim, trocam o verbo SER (identidade, difícil de mudar) pelo verbo ESTAR (estar, passageiro, que pode ser facilmente alterado).
Há ainda algo importante com relação às formas de pensar: em vez de lutar contra o negativo, deve-se querer o positivo. Exemplos:
Lutando contra o Negativo ======= Querendo o positivo
Eu não quero ficar reprovada..................................Eu quero ser aprovada
Eu não quero repetir o ano....................................Eu quero passar o ano
Eu não quero tirar zero...........................................Eu quero tirar boa nota
Eu quero ser castigado.............................................Eu quero ser premiado
Uma explicação do motivo pelo qual se deve evitar falar de modo negativo é também porque, ao falar, se reproduz a forma. Não se está sugerindo negar o fato e, sim, ressaltar a inconveniência de confirmar, repetindo, porque repetir é reforçar. Daí o conselho: sempre que possível, faça afirmações positivas.
Um pequenino teste: “Não pense no amarelo”. O que aconteceu?
P – Eu pensei no amarelo.
R – Até porque, para não pensar, é preciso pensar... O cérebro decodifica palavras em imagens e, ao falar a palavra, seu cérebro evocou a imagem do amarelo.
Pense no que deseja. O que você não quer, não deseja, não pense. Você é responsável por seus pensamentos: eles são seus.
Além de tudo, todo pensamento associado a uma imagem evoca uma emoção, e está ligada ao hemisfério direito, porta de
entrada do inconsciente, que é muito poderoso.
P – Eu acho que a pessoa deve estar preparada para o pior...
R – Por que diz isso?
P – Para não se iludir,para não sofrer, para se prevenir...
R – Tudo é relativo... O medo é uma força poderosa porque é uma emoção. O pensamento pode mobilizar a emoção e, quando aparecem juntos, tendem a se manifestar no mundo físico.
A mente opera por princípios e através de leis; uma dessas leis, divulgada pela Escola Francesa de Terapêutica (1910), é a Lei do Esforço Inverso, “Quando desejo e imaginação estão em conflito, vence a imaginação”.
Ora, se você deseja ser bem-sucedido, mas imagina-se fracassando, é muito provável que não veja seu desejo realizado.
Está escrito na Bíblia: “O que eu temo me sobrevém e o que eu receio acontece” Jó 3:4
P – Eu estou sempre me preocupando com o que pode vir a acontecer...
R – Preocupação é desperdício de energia mental. “Pré”quer dizer antes (como preconceito, pré-datado) e “ocupado”é estar envolvido, fazendo algo. Quando você ocupa sua mente projetando coisas que não deseja, na melhor das hipóteses, está sofrendo por antecipação. Em vez de sofrer apenas uma vez, só na hora do acontecimento indesejado, sofre duas vezes: antes e ao acontecer o fato.
É inteligente essa atitude?
“Para que nos preocuparmos com o passado ou interrogarmos o futuro se é no presente que estão as oportunidades que reclamam a nossa atenção?”
Turnbull
Preste atenção ao que você pensa, sente e diz para si próprio. As pessoas se criam a partir de palavras, porque elas têm o poder de programar a consciência. Não importa quantas mensagens negativas você já escutou. O poder está no momento presente.
Todas as palavras que você pronuncia constituem, verdadeiramente, uma oração.
P – Mas é tão prejudicial assim pensar no negativo?
R – A tendência das pessoas é procurar confirmar, validar, o seu modo de pensar.
P – Está querendo dizer que, o que eu penso, procuro comprovar que é verdade, sem até perceber?
R – Estou lhe dizendo que você é prisioneiro de seu modo de pensar. Se você acredita que é tolo, fará tolices, dirá bobagens, porque ser esperto, inteligente, não se coaduna com a crença que tem a seu respeito. Da mesma forma, se você tem uma crença do tipo: “eu sou assim mesmo e pronto”, seu comportamento será imutável, baseado na sua idéia de que nada ou ninguém poderá fazer alguma coisa que o modifique em seu modo de ser.




História da ponte
P – Nesta história, o homem terminou caindo.
R – Lógico, a ponte agüentaria 70 quilos; ele pesava 68, mas com capa, guarda-chuva, bóia, enfim, tantos apetrechos para se prevenir...
Lembre-se da citação bíblica:
“O que eu mais temia
me aconteceu.”
(Jó 3:4)

Leitura Complementar
Para a PNL (Programação Neurolingüistica), o pensamento pode ser entendido como uma breve e súbita explosão elétrica, um sinal que, recebido como uma diretiva pelo “painel de controle central”, é enviado aos centros químicos cerebrais e, dessa forma, oriente o cérebro quanto ao tipo de resposta que deve dar.
O pensamento inclui impressões que são instantaneamente analisadas pelo cérebro e, depois, gravadas em áreas de estocagem, de memória. A gravação permanece (mesmo após terem cessado as correntes eletroquímicas geradas pelo pensamento). Tudo indica que as impressões estocadas sob a forma de imagens visuais e de sentimentos são mais fortes. Esse registro ocorre independentemente de a informação ser falsa ou verdadeira, importante ou insignificante. Durante a vida inteira o cérebro funciona realizando as atividades que lhe são especificas, procurando selecionar e armazenar informações. Somos criaturas com capacidade de mudar nossa biologia pelo que pensamos, notadamente pelos pensamentos que geram emoções e sentimentos.
Nossas células estão constantemente “bisbilhotando”nossos pensamentos e nada é mais miraculoso na natureza do que a transformação seqüencial: palavras, pensamentos, emoções, reação, biológica.

O que é Coaching?
O \"Coaching\" visa guiar as pessoas no processo de desenvolver uma atuação na vida pessoal e profissional, com um desempenho que corresponda ao potencial de suas habilidades. Durante a orientação, o \"Coach\" ajuda seu cliente a estar ciente dos seus recursos e capacidades, bem como de seus valores fundamentais e um senso de propósito de vida. Os pontos fortes do cliente são reforçados através de observação, feedback e estímulos, para o bem de sua vida pessoal, familiar e no contexto profissional
COACHING HOLISTICO

\"Coaching \" Significa Treinamento
\"Coaching Holístico\" é uma técnica que visa guiar as pessoas no processo de desenvolver uma atuação positiva na vida para que tenha um desempenho que corresponda ao potencial de suas habilidades. O \"Coaching Holístico\" traz estímulos, para o bem de sua vida pessoal, familiar e profissional. Por mais que tentarmos é impossível separarmos essa trindade: Pessoal-Familiar-Profissional. Quando estou bem comigo, estou bem casa, estou bem no trabalho . Quando não estou bem comigo, vou mau no trabalho e pior ainda com a família e vice versa . Deus é Uno em Essência, porêm é Trino em Manifestação. Toda Manifestação é Trina. Temos O Pai, A Mãe e Filho, Temos A Cabeça, o Corpo e os Membros, Temos o Poder Legislativo, o Executivo e o Judiciário, Temos O Espírito, a Alma e o Corpo, tudo é dentro de um tripé, pois a partir de três pernas conseguimos equilibrar algo...

Com base nessa Filosofia Absoluta Universal nos baseamos para fazer o \"Coaching Holístico\", Trazemos do Plano Absoluto-Real o Treinamento para o Plano Relativo-Virtual na trindade Empresa-Colaborador- Treinamento , Fazendo que o indivíduo se torne uma pessoa melhor, um pai ou mãe ou filho melhor, um colaborador melhor. Fazemos com que cada pessoa descubra as suas potencialidades interiores desconhecidas e desperte seu GIGANTE ADORMECIDO, isso é \"Coaching Espiritual\"

Iniciamos a princípio com uma ou duas palestras, a sua escolha, que são:

1- \"MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA\" duração aproximada de 2 horas

2- \"DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR EM DIREÇÃO AO TOPO, SUBINDO ACIMA DA MULTIDÃO\" duração aproximada de 2 horas.

ESSAS PALESTRAS PODEM SE TORNAR SEMINÁRIOS DE 1 DIA OU 1 FIM DE SEMANA DE 2 OU 4 DIAS E PODEM SER REALIZADOS EM SUA EMPRESA OU HOTEL NA CIDADE OU NO CAMPO, ONDE REALIZAMOS VIVÊNCIAS TRANSFORMACIONAIS ONDE CADA COLABORADOR ENTRA EM CONTATO COM A “ENERGIA CÓSMICA” E PASSA A SENTÍ-LA UMA VERDADEIRA TERAPIA.

Obs: O número ideal é de no mínimo 10 pessoas.

As nossas palestras são voltadas para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do ser humano para que eles se desenvolvam em todas as áreas (pessoal, familiar, profissional...) buscando um equilíbrio Físico / Mental / Espiritual para tornar-se um LÍDER MOTIVADOR.

Ela é direcionada para todos os níveis intelectuais, ou seja, desde o mais simples faxineiro até para o mais alto executivo de uma empresa. Também para um jovem, o adolescente, um estudante, a dona de casa, para o já aposentado, etc.. Nós vemos todos esses seres com um olhar Holístico, ou seja, todos são importantes, e para que tudo funcione bem desde as bases da sociedade que é o lar, até a indústria o comercio o governo, etc... Todos precisam de igual atenção, ou seja, de um treinamento para desenvolverem e tomarem a consciência de quem são, onde estão, o que estão fazendo aqui e o que é que pode-se fazer para melhorar a sua vida e o planeta em si... Estamos vivendo em uma fase em que a MOTIVAÇÃO não pode ser algo escrito, uma simples frase na parede ou um texto em papel esquecido na gaveta... A MOTIVAÇÃO TEM QUE SER DIÁRIA, pois o senhor fracasso e a senhora derrota (nossos inimigos internos) estão a espreita, aguardando o momento certo para nos atacar e nos derrubar, deixando nos a beira da calçada ou então, fazendo nos contentar-se com apenas as migalhas, que não é mais do que os restos daqueles que compartilham dos comemorativos banquetes das pessoas de SUCESSO.




DESCRIÇÃO DOS 33 ITENS TRATADOS:
Normalmente são feitos seminários (Workshop) abrangendo um
ou mais assuntos de cada vez, especificamente, com uma duração de 2 ou 4 horas.\"





1) Auto Imagem e Auto Estima, Aumentando a Auto Confiança, Mudando a Visão, Visualizando Novos Horizontes.
2) Comunicação Positiva (interpessoal e intrapessoal), Estabelecimento de Relacionamentos Vencedores nas Áreas: pessoal, familiar, social e profissional.
3) Estabelecimento de Metas – A importância em de temos objetivos na vida.
4) AMP – Atitude Mental Positiva, Controle de Preocupações e Tensões, Como Viver Mais Positivamente.
5) Importância do Trabalho, O que é Trabalho Holístico, Tendências do Trabalho para a Nova Era.
6) Ambição Positiva – O seu desejo de algo lhe dá o direito de conseguir o que você quer.
7) Bom Atendimento ao Cliente, nosso Principal Objetivo.
8) Melhora Contínua (KAIZEN) o Caminho para a Excelência em Serviços.
9) Qualidade Total, a Exigência do Novo Milênio.
10) Motivação e Entusiasmo, o segredo do SUCESSO.
11) Iniciativa Pessoal e Liderança, liderar com habilidade obtendo resultados positivos.
12) Trabalho em Equipe - formando times vencedores.
13) Administração do Tempo, focalizar para ser mais produtivo. Como se posicionar perante todas essas informações, administrando o seu tempo.
14) O despertar do seu “EU POSITIVO”, Sua Fonte de Poder, o Mestre Imbatível.
15) A Trilogia Universal – Físico Mental e Espiritual. Sua Vida Pessoal, Familiar e Profissional.
16) Espiritualização, o Homem Completo. O Redespertar Interior, a Religião para a Nova Era.
17) Sucesso x Fracasso. Benefícios do fracasso/Aprendendo com o fracasso. \"O fracasso é um evento, não uma pessoa.\"
18) Disciplina e Compromisso – A Força do Hábito, o Benefício do Esforço.
19) Gratidão, a mãe de todos os sentimentos - Contentamento, Harmonia, e Paz de Espírito.
20) Como Estimular-se. A Magia do “Pensar Grande”.
21) Como Dominar o Medo – Os benefícios do bom humor e o magnetismo pessoal.
22) Caráter – Fé - Integridade, Lealdade, Honestidade e Amor.
23) Sinceridade, Humildade, Paciência e Flexibilidade.
24) O Poder da Esperança.
25) Mente Aberta, Pensar com Exatidão.
26) Energia e exercícios físicos: O combustível da Excelência Alimentação e Exercícios.
27) O que são energias extras sensoriais, Reiki, Prana, Fohat, kundaline e como usufruir disso tudo.
29) O que é energia da mente, como funciona, a mente existe?
30) A busca do equilíbrio através do sistema, “ A RODA DA VIDA”
31) Seguindo os passos para o DESPERTAR DO GIGANTE INTERIOR.
32) As 7 Leis Espirituais da PROSPERIDADE, para atingir a ABUNDÂNCIA, o seu direito, a Riqueza.
33) Como melhorar suas vendas, sabendo ou não, todos nós somos vendedores.
E POR QUE O COACHING ESPIRITUAL FUNCIONA?
Simplesmente porque, focamos no Ser Humano e o Entendemos como Um Ser Holístico-Universal. Cada pessoa é UM UNIVERSO EM POTENCIAL.
Somos especialistas no comportamento humano, somos capazes de identificar os pontos a serem desenvolvidos, para que o indivíduo alcance seus objetivos.
Pesquisas indicam que, das empresas que dão Treinamentos Espirituais, 86% dobraram seus rendimentos e 75% acreditam que o investimento vale a pena pelos serviços prestados e resultados obtidos. Também vale ressaltar que 55% das empresas em todo o mundo, incluindo o Brasil, já utilizam o Treinamento Espiritual Outras 37% pretendem implementar o processo.










Oração da Prosperidade

O Espírito da Prosperidade está operando de forma extraordinária na minha vida! A partir de hoje terei abundância sem limites na minha vida, pois é com alegria que Deus entrega Seu reino a Seus filhos.

Estou em sintonia com Deus. Meu semblante está sempre radiante.O que expresso em amor deve ser retornado em completa medida; portanto, o suprimento do dinheiro material flui para mim, agora, por meio de ondas - uma atrás da outra!

Eu Sou um poderoso magneto de dinheiro e oceanos de dinheiro me engolfam.
Eu Sou maravilhosamente próspero em todos os aspectos da minha vida.
Eu Sou ilimitadamente suprido com dinheiro.
Agora eu concebo meu plano para um viver abundante e agradeço a Deus, que é a fonte de toda Riqueza e Glória. Obrigado, Deus!

“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fil. 4:19).



Oração do Dinheiro - Joseph Murphy

Sei que o dinheiro é uma idéia da mente divina. Simboliza riqueza; aceito-o como meio de troca. Todas as idéias de Deus são boas. Deus criou todas as coisas; proclamou que a Sua criação era boa e muito boa.

O dinheiro é bom; eu o uso sensatamente, criteriosamente, construtivamente. Eu o uso para abençoar a humanidade. É um símbolo muito conveniente; regozijo-me por sua circulação.

As idéias de Deus estão instantaneamente disponíveis sempre que delas preciso. O dinheiro me está disponível; tenho um excedente divino. Deus é minha fonte de suprimento; é meu suprimento agora; riquezas de todos os tipos fluem para mim em avalanches de abundância.

Há apenas um Deus e uma Mente; cada idéia na Mente de Deus é espiritual. Meu relacionamento com dinheiro é amistoso. É um símbolo de riqueza de Dus, de Sua abundância Infinita. A idéia de dinheiro é onipresente; estou integrado a toda riqueza do mundo. Uso-a para o bem apenas e agradeço a meu Pai pelo suprimento.



Oração para Prosperidade nos Negócios - Autor: Dr. Joseph Murphy

“Sei e acredito que meu negócio é também um negócio de Deus, de quem sou sócio em todos os meus empreendimentos, pois Sua luz, amor, sinceridade e inspiração enchem totalmente minha mente e meu coração. Soluciono todos os meus problemas depositando integralmente confiança no poder divino existente em meu íntimo e sei que essa Presença me apóia sob todos os aspectos.

Sinto-me agora em segurança e em paz. Estou hoje possuído de completa tranqüilidade, pois há sempre uma solução divina para todos os meus problemas. Compreendo perfeitamente todas as pessoas e sou por elas também compreendido. Sei que todas as minhas relações comerciais estão de acordo com a lei divina da harmonia, como também que Deus se acha presente em todos os meus clientes e fregueses. Trabalho em harmonia com todas as pessoas para que a felicidade, a prosperidade e a paz reinem supremas”.



Como Promover a Vida Abundante - Joseph Murphy

Sei que prosperar significa crescer espiritualmente em tudo. Deus está me fazendo prosperar agora, na minha vida, e nos meus afazeres. As idéias de Deus afloram constantemente em mim, proporcionando-me saúde, riqueza e perfeita expressão Divina.

Emociono-me interiormente ao sentir a Vida de Deus vitalizando cada átomo do meu ser. Sei que a Vida de Deus me anima, me sustenta,e me fortalece agora. Estou expressando um corpo perfeito e radiante, cheio de vitalidade, energia e poder.

Minha empresa ou profissão é uma atividade Divina; como é uma atividade de Deus, é bem sucedida e próspera.Imagino e sinto uma plenitude interior operando por meu corpo, mente e afazeres. Agradeço e me regozijo na vida abundante que recebo de Deus agora.

Muito obrigado(a), Pai!

Três Etapas para a Riqueza – Joseph Murphy

Primeira etapa: Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: “Não posso pagar o aluguel”, “Não consigo ganhar para as despesas”, “Os negócios vão muito mal”, “Não posso pagar minhas contas”, etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua-o pela afirmação: “Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente”. Pode ser necessário ter de
repeti-la cinqüenta vezes por hora, mas persista que o pensamento negativo deixará de o preocupar.

Segunda etapa: Adquira o hábito, durante o dia, de ondicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está empre presente para ajudar-me nas dificuldades” e “Deus é a onte instantânea e imediata de meus recursos, proporcionando-me todas as idéias necessárias em todos os momentos e portunidades”.

Terceira etapa: Ao dormir, todas as noites, repita esta grande verdade: “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.

Esse homem de negócios seguiu fielmente essa prescrição espiritual e progrediu extraordinariamente; mandou posteriormente emoldurar a seguinte citação bíblica, que mantém em sua mesa: “O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florecerá como o narciso”. (Isaías 35:1).
Recentemente, disse-me ele: “Minha mente era um ermo e em deserto; nada havia ali a não ser as sementes da ignorância, o medo e da autodepreciação, além de um sentimento de inutilidade. Atualmente, estou no caminho da vitória, da realização da prosperidade”.”

Trecho extraído do livro “1001 Maneiras de Enriquecer” de Joseph Murphy.



Olhem para a figura ao lado:
Qualquer pessoa que saiba contar conseguirá ver 16 quadrados, poucos verão 17 quadrados (porque a figura toda forma um quadrado), e quase ninguém verá os 30 quadrados que existem na figura. Podemos concluir que:

1) Um olho preparado vê as oportunidades que outros sem preparação não vê.
2) Um olhar cuidadoso revela consideravelmente mais que um olhar de relance. Isto se aplica aos quadrados e também a você, seu potencial e seu futuro.
3) A maioria de nós precisa, de vez em quando, de alguém que nos indique o óbvio e, mas freqüentemente, o não tão óbvio.
4) Quantos quadrados foram acrescentados na figura? Alguns respondem: — 14. Mas na verdade, não foram acrescentados nenhum quadrado, pois eles já estavam lá. Simplesmente foram mostrados, não acrescentados.
5) Baseado nisso concluímos: — Ninguém é ensinado a ficar melhor pai, melhor marido, melhor filho, melhor funcionário, etc.… Mas porque ele fica melhor? Simplesmente porque já sabia como ficar melhor.
6) Isso se aplica também ao trabalho. Por que trabalhamos mais antes das férias? Será que obtemos mais conhecimentos de um dia para o outro? Ou é por que começamos a fazer as coisas que já conhecíamos?
7) Resumindo, quando acrescentamos a \"mudança de atitude\", é aí que as coisas acontecem.


Por que precisamos de motivação diária?

Resposta:

É muito simples. Existem muitas idéias negativas por aí. E essas idéias se agarram em nós com sujeira, lixo mesmo!!!
E se nós não nos cuidarmos, através da motivação diária, nossa \"Atitude\" se endurecerá e essa é a pior doença que um ser humano pode experimentar.

Que são idéias negativas?

A seguir, damos 7 exemplos de idéias negativas, que poderá te afundar a 7 palmos em baixo da terra:

1 - Você trabalha muito e ganha pouco, larga a mão de ser bobo, enrola aí rapaz, nesse ritmo você vai enriquecer só o patrão.
2 - Olha o seu salário. Seu salário é um lixo mesmo não? Não dá para comprar nada. A conta de água tá atrasada heim?. A luz já cortaram. Olha a máquina de lavar já falei que eu preciso de uma máquina nova. Ou você pede um aumento ou peça a conta, vê se cria coragem homem.
3 - Estudar, pra quê? Olha quantos engenheiros trabalhando de vendedor de cachorro quente!
4 - Olha o desemprego. Não tem emprego. E o governo não faz nada mesmo. São todos uma cambada de ladrões ( não devemos ser conivente com a situação, mas a revolta nos faz andar de ré e voltar para trás = RÉ-VOLTA).
5 - Não adianta trabalhar mais, ficar rico pra que! Só vai aumentar a dor de cabeça. As preocupações.
6 - Sucesso! A eu quero esse tal de sucesso. Sucesso cria inveja. Depois tudo que sobe desce. Eu prefiro ficar aqui em baixo mesmo.
7 - \"Autodisciplina, larga mão \"meu\", você tem é que curtir a vida\". (Curtir na giria significa, gozar, desfrutar o máximo. No sentido real significa, padecer, suportar, que é curto, que não tem o comprimento preciso, de pouca duração, limitado. Depois disso, ainda você que curtir por aí?

SEMINÁRIO
EM DIREÇÃO AO TOPO
Folha 2/4

Todas essas negativas, funcionam como camadas de lixo em sua mente. Mas nós podemos desenvolver uma camada fina sobre todo esse lixo — Como? Tratando de nossa motivação diária, falando de assuntos positivos! Aí você sai daqui e ouve coisas como: Você nunca vai conseguir subir honestamente, todos que sobem ou são desonestos ou aproveitadores, não adianta você ser honesto.
Mas então, o que acontecem com as coisas positivas que você ouviu aqui? O que acontece?
Alguém joga novo lixo sobre isso e, pronto, você está se sentindo péssimo novamente. Precisamos de novas e novas camadas. Nós certamente podemos enterrar todo aquele lixo velho um dia, e então, tudo que temos a fazer é tratar de nossa motivação diária.

O que faz a motivação diária
• A motivação diária é que nos torna limpos motivados, entusiasmados.
• Não importa o que os outros falam, importa o que você acredita.
• Você tem que se sentir bem, sentir-se limpo, de corpo e mente.
• Se você está bem, os outros passam a se sentir bem perto de você.
• É exatamente assim que as pessoas com quem vocês se relacionam se sentem em relação a vocês. Eu lhes garanto.

O Alimento e o Tempo
Da mesma forma que você alimenta o corpo ( a barriga ) com \"comida\", a sua mente necessita de alimentos positivos ( leituras, textos de motivação, ouvir fitas de boas músicas, assistir bons filmes, etc.…) para você desenvolver atitudes positivas que o levará ao topo. Mas você não tem tempo não é? Bem, nunca ouvi ninguém dizer que passou um dia sem comer porque não teve tempo. Quando você alimenta do pescoço para baixo, você está garantindo o quanto você ganha hoje, através de seu trabalho. A hora que você passar alimentar a mente todos os dias, você vai descobrir o quanto vale o que você tem do pescoço para cima.

SEMINÁRIO
EM DIREÇÃO AO TOPO
Folha 3/4
Diferença entre Motivação e Manipulação
\"AS 10 DIFERENÇAS QUE FAZEM A DIFERENÇA.\"

1) A MOTIVAÇÃO OCORRE QUANDO VOCÊ CONVENCE OS OUTROS A AGIREM NO INTERESSE DELES.

2) ENQUANTO QUE MANIPULAÇÃO É PERSUADIR OS OUTROS A AGIREM, ACIMA DE TUDO, EM SEU PRÓPRIO INTERESSE.

3) A MANIPULAÇÃO DESTRÓI AQUELE QUE DELA FAZ USO.

4) ENQUANTO QUE A MOTIVAÇÃO FAZ PROGREDIR E CRESCER TANTO O MOTIVADOR COMO OS MOTIVADOS.

5) COMPARAR MOTIVAÇÃO COM MANIPULAÇÃO É COMPARAR BONDADE COM FRAUDE.

6) UMA É ÉTICA E DURADOURA E A OUTRA É CONTRA A ÉTICA E TEMPORÁRIA.

7) MOTIVAÇÃO OPERA PARA O BEM MÚTUO. MANIPULAÇÃO CONVENCE OU ATÉ FORÇA AS PESSOAS ABRUPTAMENTE A FAZER ALGO QUE SÓ O MANIPULADOR GANHE E OS OUTROS PERCAM.

8) COM O MOTIVADOR TODO MUNDO GANHA, COM O MANIPULADOR SÓ ELE GANHA E PARA ISSO POSSO ACRESCENTAR QUE A VITÓRIA É TEMPORÁRIA E O PREÇO É MUITO CARO.

9) LÍDERES E MOTIVADORES SÃO VENCEDORES. MANIPULADORES SÃO PERDEDORES QUE PRODUZEM RESSENTIMENTO E DISCÓRDIA.

10) UM GRANDE HOMEM MOSTRA SUA GRANDEZA NO JEITO COM QUE TRATA O HOMEM PEQUENO. O VALOR QUE VOCÊ DEPOSITA NAS PESSOAS DETERMINA SE VOCÊ É UM MOTIVADOR OU MANIPULADOR DELAS.
SEMINÁRIO
EM DIREÇÃO AO TOPO
Eu Sou O Uno
Eu Sou a Trindade
Eu Sou a Manifestação
Eu Sou a Fonte
Eu sou a Essência
eu Sou a Magnetização
O Lado Oculto do Poder da Fala e da Comunicação

Estudos demonstram cientificamente que usamos somente 5% da capacidade de nosso cérebro. Simplesmente conectaram varias pessoas em aparelhos que demonstram o funcionamento do mesmo e viram que é possível acelerar em no mínimo 20 vezes a velocidade de trabalho de um cérebro humano. Sendo assim, transformando isso em valores:
Usamos a potência = 1
Podemos acelerar em = 20
Então, 1 / 20 = 0,05 = 5%
Isso estamos falando no que se refere ao cérebro. E a fala? Será que usamos todos os recursos que temos disponíveis? Quando vemos um bebê começando a pronunciar os primeiros sons, não temos idéia do POTENCIAL que esta ali para ser desenvolvido, pois a maioria dos seres humanos nem chegam desenvolver 7% do PODER que carrega dentro de si. Os considerados gênios como Albert Einstein, Leonardo Da Vinci, etc., chegaram a usar 10 a 12 % de suas capacidades. Em nosso sistema Chákrico esta todo o segredo desse Potencial Adormecido. O Príncipe Sidarta, nos deixou para seguirmos, os oito caminhos do Iluminado, o qual ele seguiu para atingir o estágio de Budha, que significa \"Aquele que Despertou\". Bom, se Ele despertou, então nós estamos dormindo, ou pelo menos esses poderes estão dormentes em nosso interior. O segredo nesse trabalho de Budha e de Outros \"Avataras\", que significa, \"Aquele que Traz Consciência\", que vieram ao Mundo, é que Eles Começaram O Processo do \"Despertar\" desenvolvendo as 8 Pétalas atrofiadas do Chákra Laríngeo(da garganta, da fala), chamado de \"O Portal do Poder\". O Método mais seguro e eficiente para isso é seguindo esses 8 caminhos que Budha nos deixou. (Ver no final mais explicações sobre esse tema e o exercício para se despertar o Chákra Laríngeo).
Quando nascemos, o nosso sistema Chákrico esta metade desenvolvido, temos que desenvolver a outra metade. Isso segue as regras deixadas por Hermes Trimegistro o Três Vezes Grande – Grande de Corpo , Grande de Alma e Grande de Espírito, e foi com Ele onde toda nossa historia começou.
Hermes Trimegistro para os Gregos é o mesmo Deus Thot para os Egípcios e Deus Mercúrio para os Romanos.
O quinto Chákra, esta ligado ao quinto reino, o Angelical (confira tabela dos 7 Reinos da Criação no final da página) que ao ser desenvolvido nos possibilita abrir os 32 Portais da Sabedoria , ou seja, o ser humano passa de um nível de consciência puramente Físico para o próximo nível que chamamos de Psíquico ou Angélico.
Na Bíblia, o Maior Livro já escrito até agora de Parapsicologia e Metafísica, temos vários exemplos disso que estou falando, confira alguns:
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus...E o verbo se fez carne e habitou entre nós\" (João 1:1-14) VERBO = PALAVRA + AÇÃO, ligado ao Chákra laríngeo.
\"Josué e toda Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os sacerdotes deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, emitiram um som e as muralhas de Jericó caíram...\" (Id., 6, 1 a 5). AQUI PODEMOS CONFERIR O PODER QUE TEMOS AO ENTOARMOS UM MANTRA.
\" Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.\" (Atos 2, 1-8; 11-17; 19-21)Observem a seqüência: SOM - LÍNGUAS DE FOGO - FALAR. Mostra claramente o \"Despertar da Kundalini\" que é um processo puramente espiritual e energético que ocorre com seres que elevam o Nível de Consciência, possibilitando-o fazer os chamados \"milagres\" para aqueles que não conseguem vislumbrar uma outra realidade superior a essa limitada que vivemos puramente física.



Laríngeo a Porta do Poder

Fornecemos a seguir algumas considerações sobre o tema “Laríngeo Porta do Poder”, e o exercício diário para despertar as oito pétalas faltantes do chakra Laríngeo, já que oito pétalas todos nós já as temos desenvolvidas por processos evolutivos anteriores.
O chakra Laríngeo, é o centro de força etérico que permite a conexão de nossa alma com nosso espírito, a conexão do humano com o sagrado, dos poderes humanos com os poderes espirituais, angélicos e divinos.
E vamos dar um exercício para ser praticado diariamente e para despertar o chakra Laríngeo, e para potencializar todas as nossas capacidades e dons.
Nós temos em nosso corpo etérico, chamado também de duplo etérico ou vital, diversos chakras, mas 7 são os mais importantes e são chamados de 7 chakras fundamentais.
O corpo etérico é maior que o nosso corpo físico cerca de 2,5 centímetros, envolve todo o contorno do nosso corpo físico e o atravessa e interpenetra dando vida a todas as células externas e internas, e na superfície desse corpo vital e a cerca de 6 mm. fora do corpo físico, estão os chakras.
O primeiro Raiz fica no final da espinha dorsal e liga-se ao corpo físico.
O segundo Esplênico fica do lado esquerdo na altura do baço e liga-se ao corpo vital. Estes dois chakras Raiz e Esplênico ativam o Corpo.
O terceiro Umbilical fica a frente do umbigo e liga-se ao astral.
O quarto Cardíaco fica á frente do coração e liga-se ao mental.
Estes dois Umbilical e Cardíaco ativam a Alma.
O quinto Laríngeo objeto desta técnica, fica á frente e ao meio do pescoço e liga-se ao mental abstrato ou superior.
O sexto Frontal fica em frente e entre as sobrancelhas e liga-se à intuição.

E o sétimo Coronal fica acima e no topo da cabeça, e liga-se á continuidade de Consciência e Poderes Crísticos.
Estes três, Laríngeo, Frontal e Coronal conectam com o Espírito.
O chakra Laríngeo é a passagem do consciente na cabeça para o inconsciente no tronco, e a passagem da Alma para o Espírito.
Este chakra é o sentido vital que permite passar para a nossa Alma ou psicomental, conhecimentos abstratos, fluir a intuição, e percepções crísticas ou divinas.
O chakra Laríngeo no pescoço é um centro de força e de poder, é o comando oculto de nossa força, para entender isso feche os punhos e faça muita força, você vai sentir que o centro da força está no meio do pescoço, quando levantamos um peso, quando evacuamos, quando fazemos força, o comando é no pescoço, e ocultamente isso é comprovado nas pessoas que sofrem traqueotomia e que têm um furo na garganta, não controlam mais as fezes.
Fica fácil você entender que se trabalhar este centro, adquire-se mais força e controle da força interior e exterior.
O chakra Laríngeo tem aspecto de uma flor com 16 pétalas ou disco com 16 raios, sendo que 8 pétalas ou discos nós já temos despertos e desenvolvidos no padrão evolutivo atual, e temos 8 pétalas que não estão desenvolvidas, mas que se forem despertas, permitem primeiro, a iluminação do chakra, e perceber o pulsar de sua luz de cor azul índigo quando fechamos os olhos, e gradativamente desenvolver poderes superiores, como aumento da audição física, maior força e comando dessa força no corpo, clariaudiência etérica ou ouvir sons de outros planos, entendimento do modo de pensar dos outros, ter o poder da palavra, o que se fala acontece pela “mantrika shakti” ou poder dos sons, e por fim a visualização de formas pensamento.
Comece a partir de hoje um exercício que só traz benefícios, que só vai despertar seus dons e capacidades, que vai fazer você ser uma mulher melhor, um homem melhor, feliz, saudável e prospero, independentemente de qualquer compromisso religioso, compromisso com entidades ou com o que quer que seja, vamos dar a você a seguir o exercício para despertar mais 8 pétalas do chakra Laríngeo , o Óctuplo Caminho de Buda ou do Iluminado.

Exercícios para despertar as 8 Pétalas do Chakra Laríngeo

O exercício prático visa despertar as 8 pétalas adormecidas do chakra Laríngeo, para nos conectar ao mundo espiritual e ao mesmo tempo nos potencializar como seres humanos, aumentando a nossa força humana, aflorar nossos dons e capacidades e principalmente fazer fluir a nossa vontade para conseguirmos atingir e ainda ultrapassar as nossas metas que criamos, e sermos melhores em todos os aspectos, materiais, vitais, emocionais, mentais, pessoais, profissionais e espirituais.
Pratique o Óctuplo Caminho, seguindo os exercícios durante o dia inteiro, desde o acordar até o adormecer, aplicando o passo indicado para cada dia da semana e também o exercício diário ao final de cada dia, o oitavo passo, como segue:
- 1º Passo. Segunda feira é o dia da PALAVRA. Concentre-se no que você vai falar e controle o que você fala, e fale somente o que é útil, necessário e verdadeiro. Evite fofocas e conversas fúteis.
- 2º Passo. Terça feira é o dia da HARMONIA. Concentre-se em passar o dia em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente, com a postura de que nada poderá tirar essa harmonia.
- 3º Passo. Quarta feira é o dia da DECISÃO. Concentre-se em tomar decisões sem ter dúvidas e incertezas. Decida a todo o momento, sem titubear tanto para coisas pequenas como grandes.
- 4º Passo. Quinta feira é o dia do PENSAMENTO. Concentre-se fique dentro de você atento aos pensamentos e comande seu dia focado no pensar, sem se distrair, observe tudo atentamente e sem desatenção.
- 5º Passo. Sexta feira é o dia da ORGANIZAÇÃO. Concentre-se na organização, organize seu dia, suas tarefas, seus sentimentos, pensamentos, seus pertences, sua agenda, suas roupas, organize tudo.
- 6º Passo. Sábado é o dia do ESFORÇO. Concentre-se mentalmente no esforço, e aplique o esforço, para atividades físicas, para limpeza, para concertos, para arrumação, para toda atividade que você fizer, deixando apenas fluir o esforço, sem reclamar ou desanimar pelo cansaço ou por tarefa chata ou desagradável. Não faça mais do que você pode, nem menos do que é capaz.
- 7º Passo. Domingo é o dia da COMPREENSÃO. Concentre-se procurando compreender as lições da vida, a situação, as pessoas, os animais, os acontecimentos e o mundo, não como crítica, mas como entendimento.
- 8º Passo. Todo dia é dia da AUTO-ANÁLISE. Medite todo dia, em seu final antes de dormir e em silencio, sobre como você foi no exercício do dia. Faça uma auto-análise diária, na segunda de como você usou da palavra, na terça como foi a harmonia, na quarta o que teve de decisão, na quinta como foi o seu pensamento, na sexta como esteve a sua organização, no sábado o seu esforço, e no domingo a sua compreensão.
Aplicando esta técnica diariamente, após alguns meses, com certeza você estará de forma automática fazendo os 8 passos todos os dias, controlando a palavra todos os dias e não apenas ás segundas feiras e assim por diante.
Imagine-se então você transformada (o), vivendo como uma pessoa que só fala o que é útil, necessário e verdadeiro, que vive em harmonia consigo, com todos e com o ambiente, que decide sem duvidas, que comanda seus pensamentos, que age de forma organizada, que tem esforço descomunal, que tem compreensão para tudo, e que se auto analisa diariamente em busca da perfeição.
Isto que você imaginou é um Adepto, é um Mestre, e é por isso que este exercício é chamado de Óctuplo Caminho de Buda ou de um(a) Iluminado(a)!
Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de começar os exercícios desta técnica e também pelos excelentes resultados que com certeza você vai obter, e conte sempre conosco no caminho da busca da verdade e do auto-conhecimento.
Para aqueles que acham que essa técnica é muito simples, e esperava algo muito mais complexo para ser feito, ou que tudo isso não funciona, experimente fazer essa prática pelo menos uma semana.Você verá que apesar de ser algo aparentemente simples, não é fácil. Necessita de muita atenção e dedicação. Com o tempo e a insistência na prática, os resultados serão compensadores.
Como costumo dizer:
_ Todos querem vencer, mas poucos querem preparar-se para vencer. Antes de poder vencer, você tem que preparar-se para vencer. Você não tem que pagar o preço para disciplinar-se, você obtém os benefícios da Auto-Disciplina.Estamos vivendo um período de 7 anos que se iniciou em 22 de março de 2006 que irá se encerrar em 21 de março de 2013. Esse é um momento crucial para os habitantes do Planeta Urântia, conhecido por nós como Terra.
Todos aqueles que pelo menos não deslumbrarem um Nível de Consciência Superior que chamamos de Psíquico ou Angélico, todos aqueles que não Elevarem seu Nível de Vibração de Seus Corpos Sutis, Não irão suportar as Altas Freqüências que passarão a Vibrar em Nosso Planeta e padecerão.
Serão expurgados da Terra e já estão com um lugar certo para um novo começo.
Melquisedeck, O Espírito da Terra, O Rei do Mundo, encarregado de cuidar de todo o processo evolutivo aqui do Planeta, abriu todo o Conhecimento Iniciático para todos aqueles que quiserem expandir a sua Consciência e participar da “Terra Prometida”, a Idade de Ouro que se iniciará em 2014.
Ele soou o gongo com as últimas sete badaladas, como se fosse um chamado para essa Etapa Final. Nunca se ouviu tanto sobre esses assuntos. Nunca esteve tão aberto ao público. Realmente o momento da separação do joio e do trigo prometido por Jesus Cristo, será acelerado e já esta com os dias contados, pois Os Mansos Herdarão a Terra.
E você? Vai ficar ai parado. \"boiando\", vendo tudo acontecer, sem fazer nada?
Inicie ou acelere o seu DESPERTAR participando conosco deste processo rumo a Evolução. Até Breve !!!
Hedvaldo Cantelli Silva
Radiestesia Ortomolecular Quântica

Através desse estudo conseguimos identificar quais as substâncias importantes (vitaminas e minerais) que estão debilitadas em nosso corpo físico devido à nossa má alimentação.
Isso pode ser corrigido através do uso dos nutraceuticos.

A Nutraceutica é uma nova disciplina científica da combinação dos termos \"nutrição\" e \"farmacêutica\" e estuda os componentes fitoquímicos presentes nas frutas, legumes, vegetais e cereais, dispondo-se a investigar as ervas, folhas, raízes(Plantas Medicinais) e cascas de árvores para descobrir seus benefícios à saúde e possíveis curas de doenças.

Eles agem em nosso corpo Regulando o terreno biológico / Promovendo o estímulo magneto-elétrico / Aumentando a biorreceptividade celular / Repondo as?informações de matriz extracelular / Ajudando o sistema imunológico em seu programa de auto-cura / Autorregimeração.
Um terreno biológico preparado consegue se defender de agentes patógenos e das condições do meio.?HOJE, A MEDICINA ENTENDE CADA VEZ MAIS QUE A CÉLULA DEVE ESTAR NUTRIDA PARA TER TODAS AS SUAS FUNÇÕES OTIMIZADAS. Saímos do conceito do básico para o ser humano sobreviver e entramos no conceito do ótimo para o ser humano viver mais e melhor.
O IMPORTANTE NÃO É SÓ ACRESCENTAR DIAS À SUA VIDA , MAS VIDA AOS SEUS DIAS!!!
A medicina Integral, tal como a medicina anti homotóxica (Heel), a chinesa, a acupuntura ou a homeopatia tem esta visão mais integral do ser?humano, entendendo a doença como DESEQUILÍBRIO.
Diástases:
Segundo Jackes Menetriér, um médico francês, que em 1953 publicou um conjunto da características que definem o perfil biofísico, aspectos físicos demonstrados pelo paciente no momento da consulta.
Também chamada de Síndrome Reativa por André Deuapauy. Na diástase ocorre transição entre um estado de saúde e um estado de doença. É na disfunção orgânica são afloramentos de arquétipos patológicos antes em nossa biorreceptividade.

Um indivíduo saudável não tem desvio da neutralidade, seu ph deve ser em torno de 7,2 a sua frequencia em 22. Qualquer desvio, indica perda do equilíbrio do organismo da sua condução natural ou bloquear informações arquetípicas de doenças, mostrando-se como sinais e sintomas de fácil percepção. É o primeiro estágio de?uma doença – seria a pré-doença.

Diástase I:
“Alérgico” – S?o as pessoas que possuem as seguintes características:
Características Físicas: Magro / Jovem / Agitado / Apressado / Otimista / Eufórico / Prefere a noite.
Características Psicológicas: Idealista / Afetivo / Nervoso / Agressivo / Otimista / Dinâmico / / Explosivo / Não guarda Rancor
Expressão: Reage violentamente contra todas as agressões tóxicas / Fica muito Feliz / Muito Triste / Muito Gripado, etc…
Sinais e Sintomas: Enxaquecas periódicas / Alergias / Dores diversas / Palpitações / Nó no peito / Gastrites / Alterações Intestinais?inflamatórias / Problemas hepato-biliares / Gota / Problema de micção /Hipertiroidismo / Excesso de menstruação ou menstruação dolorosa / Hemorróidas/ Rinite / Bronquite / Eczema / Insônia / Lombalgias / Vômitos / Unhaquebradiça / Queda de cabelo.

Diástase II:
“Hipostênico” – S?o as pessoas que possuem as seguintes características:
Características Físicas: tendência a Obesidade e lentidão do metabolismo celular.
Características Psicológicas: Calmo / Ponderado / metódico /Pessimista / Organizado / Não gosta de imprevistos / Fica mais cansado ao longo?do dia e gosta de descansar / Acorda bem / Dificuldade de concentração nosestudos / Fadiga / Memória fraca / frouxidão ligamentar.

Diástase III:
“Distônico” – Evolução da Diástase I
Características: Alternância de humor entre eufórico ou ansioso e depressivo ou melancólico. Mais próximo de doença irreversível.
Sinais e Sintomas: Perturbações circulatórias / Varizes /Hemorróidas / Flebite / Doenças Cárdio Circulatórias / Distúrbios renais / Edema?dos MMII / Distúrbios Digestivos / Cefaléia Occiptal (dor de cabeça na nuca) / Hipertensão Arterial / Artrose degenerativa / Gota / Diabetes / Vertigens / Asma e Rinite não alérgica / Disfagia Funcional / Colopatia / Urticária Crônica / Líquen / Eczema Crônico.
Sinais Laboratoriais: Uréia / Colesterol / Triglicérides /Glicemia / Enzimas digestivas / Alcalose / Anemias.

Diástase IV: Evolução da Diástase II – Fase da doença instalada
Características: Apatia / Adinâmica / Falta de Vitalidade /Ausência de defesa Imunológica / desejos (auto) destrutivos/ diminuição da?memória / Alteração do sono / perda de apetite sexual
Sinais e  Sintomas:?Alterações importantes de peso / reumatismo / Síndrome do Pânico / Perda de interesse pela vida / Doenças virais / Câncer / Estados depressivos / Reto colite / Leucemia / Envelhecimento prematuro / Poliartrite / Deficiência imunológica.

Diástase V: Desequilíbrio geral – Alteração endócrina ou hipófose-suprarenal.
Principais Características: Alterações do peso ou da glicemia/ Alteração do ciclo menstrual ou da próstata / Intolerâncias Alimentares.
Sinais e Sintomas: Queda súbita de energia / Astenia / Fomeirregular / Diminuição da potencia sexual / Síndromes prostáticas / Queda de?cabelo / Unhas fracas / Acne e intolerância alimentar.
Estas diáteses serão usadas para personalizar seu tratamento, corrigindo  a informação (a física) da célula.
Também chamada de Síndrome Reativa por André Deuapauy. Na diástase ocorre transição entre um estado de saúde e um estado de doença. As disfunções orgânicas são afloramentos de arquétipos patológicos antes da manifestação da doença. Um indivíduo saudável não tem desvio da neutralidade, seu ph deve ser em torno de 7,2 a sua frequencia em 22. Qualquer desvio, indica perda do equilíbrio do organismo da sua condução natural. Quaisquer informações arquetípicas de doenças mostram-se como sinais e sintomas de fácil percepção, porém não característica ainda de uma doença estabelecida. É o primeiro estágio de uma doença – seria a pré-doença.
Hoje em dia é possível vivermos com saúde e disposição em qualquer que seja a nossa idade passando por uma consulta de Radiestesia Ortomolecular Quântica e repondo os nutrientes que estão faltando em nosso organismo.
Eu Sou perfeito Alegre e Forte
Tenho amor e muita sorte
Eu Sou Feliz e Inteligente vivo Positivamente
Tenho paz Sou Um Sucesso Tenho tudo o que eu peço
Acredito Firmemente No Poder da minha Mente
Pois é Deus em meu subconsciente.

Lauro Trevisan

(19) 3016.2718
(19) 3016.8629
(19) 9192.7430 (Claro)
(19) 8315.9137 (Tim)
(19) 7808.9113 (Nextel)
(19) 9900.9503 (Vivo)
(11) 96737.3009 (Oi)
ID 105*152479
placaindiana@placaindiana.com.br
hedvaldosilva@placaindiana.com.br
Todos os direitos reservados [hedvaldosilva.com.br] 2011
Desenvolvido por SysWebDesign
Entrar